Dúvidas frequentes

O sistema solar fotovoltaico produz energia elétrica a partir da luz solar utilizando placas fotovoltaicas e um gerador.

Não. O processo para gerar energia elétrica a partir da luz solar não produz ruídos.

Sim, caso você more em uma cobertura ou em um apartamento no último andar. Se não atender esse requisito pode instalar o sistema no telhado do prédio para uso geral, sendo de interesse dos moradores.

Primeiro é necessário calcular a quantidade de energia demandada e a radiação solar recebida para que sejam definidos o modelo e o tamanho dos painéis que serão utilizados. Os painéis fotovoltaicos devem ser instalados em posição e altura determinadas de acordo com a localização da construção.

A geração de energia fotovoltaica não produz resíduos. Por isso é considerada uma fonte de energia limpa e sustentável.

Esse tipo de solução de energia requer pouca manutenção, apenas uma limpeza anual simples das placas é suficiente.

Sim. Se você tem um gerador de energia solar você produz a sua energia e não paga multa caso o governo estabeleça um limite máximo de consumo para as residências.

Não. No entanto, a ANEEL permite que o excesso de energia gerada pelo gerador solar fotovoltaico e não consumida seja injetada na rede da distribuidora gerando créditos serem utilizados no futuro, quando a demanda supera a geração, por exemplo durante a noite ou em dias chuvosos.

Os painéis solares têm uma garantia de desempenho de 25 anos. De uma forma geral, pode-se contar com uma durabilidade de 30 a 35 anos.

Muito! Sua conta terá uma redução de até 95%.

Sim, instalamos em qualquer lugar do Brasil, inclusive áreas de difícil acesso e outros países.